top of page
Quem sou eu?

Sou a Eliana.
Uma apaixonada pelos fundamentos, pela causa das coisas, pelo conhecimento que me leva à compreensão. Por isso, adoro estudar e investigar.
O meu percurso académico e profissional começou na Educação, foi nesta área que me licenciei em primeiro lugar. A vida levou-me, ao fim de alguns anos, de volta à Universidade, onde me formei como Mestre na área da Administração e Gestão de organizações, nomeadamente escolares.
A Medicina Chinesa entrou na minha vida um tempo depois de me ter tornado budista e de me ter deliciado com os princípios desta filosofia de vida. Creio que choquei com a superficialidade com que vejo a vida a ser vivida. Acordamos para viver, mas vivemos sem ter acordado.
Senti-me inconformada e - como professora que sou - tenho para mim que a base de qualquer doutrina é a integridade. Percebi que não podemos falar em vida sem olhar à saúde, de uma forma integrativa e respeitadora de toda a matéria de que somos feitos.
Formei-me em Saúde ao longo de quatro anos, sou detentora das cédulas profissionais de Acupuntura e de Medicina Tradicional Chinesa (certificadas pelo Ministério da Saúde) e venho-me dedicando à investigação no âmbito da saúde intestinal e da microbiologia, essa ciência que estuda, entre outras coisas, o mundo bacteriano que existe dentro de nós. Disse Hipócrates que a doença começa no intestino. Ora, a saúde terá de começar no mesmo sítio. E no intestino vivem, pois, 80% das bactérias de que somos feitos.
Há pessoas do mar. Eu adoro o mar. Mas sou pessoa do verde. É por entre os seus diferentes jeitos de cor que gosto de andar, de me perder e de me encontrar.
Adoro comer. Sou sossegada, mas inquieta no meu querer. Determino e sou resiliente. Sou perdida por azeitonas. E não gosto de perder tempo.
Para além disto, abraço um papel ainda maior na minha vida: o de Mãe da minha pequena Bárbara. É ela que diariamente me faz acreditar nos sonhos.
bottom of page